As pessoas querem comprar carros online, você está disponível para elas?

Crie o site da sua concessionária, cadastre seus veículos e ofertas

e deixe tudo pronto para os seus clientes te encontrem onde eles estão

te procurando: na internet. Tudo isso sem escrever uma linha de código. Você também vai contar com todo o suporte da AutoForce para tornar

tudo isso realidade!

Conheça agora o Autódromo

O mundo não é mais o mesmo.

As pessoas antes gostavam de ir nas lojas, perdendo o tempo de um dia todo olhando e escolhendo o que elas poderiam comprar. Gostavam de olhar e tocar nos produtos para ter um gostinho do que elas poderiam ter em breve. Muitas vezes passavam horas nas lojas. Nas concessionárias, gostavam de olhar todas as opções (mesmo sabendo o que queriam), sentir o cheirinho de carro novo, ver se as rodas estavam gastas, pegar na direção. Queriam saber tudo sobre os carros.


Depois, algumas vendas começaram a ser feitas online.


Começou com as coisas pequenas e de menor preço: utensílios para casa, livros, CDs, games e entre outros. Depois itens mais caros já entraram no cardápio. Por exemplo, na década de 2010 já era normal celulares e aparelhos eletrônicos serem comprados através de e-commerces. Itens de luxo e extremamente caros já são vendidos com entrega em casa, gerando imensas vendas. O mesmo acontece com itens grandes, eles são entregues em casa sem problemas atualmente.

Em 2021, as pessoas ainda preferem comprar as coisas na loja física?

Com o aumento da tecnologia e segurança online, as vendas online ficaram cada vez melhores. Pessoas que nunca compraram na internet começaram a sua jornada nas compras online. Não acredita ainda? Separamos 3 argumentos com dados para te mostrar.

74% dos brasileiros preferem fazer compras online

(NZN Intelligence, 2019)

Durante a década de 2010 até hoje, as compras online cresceram imensamente. Essas compras se encaixam tanto para todo o processo de venda ser feito online, como também só o início. Como vamos ver posteriormente, antes de comprar qualquer coisa, mesmo fisicamente, as pessoas começam a pesquisa online. Elas comparam, olham todas as opções, benefícios e preços antes de fecharem a compra de fato.

Cerca de 80% dos brasileiros fazem compra via smartphone

(Ipsos, Paypal, 2019)

Mostrando ainda a busca de mais praticidade no momento de compra online, outra pesquisa mostrou o peso dos smartphones nesse processo. O celular se mostrou ser o principal meio de compras online. Isso mostra a importância de sites responsivos e otimizados para os celulares.

63% das experiências de compra começam online

(Think with Google, 2018)

Mesmo que toda a jornada de compra online não seja totalmente feita de forma digital, mais da metade do início da compra começa por lá. Isso mostra que as pessoas cada vez mais pesquisam e tem um senso crítico maior no momento de comprar. Dando atenção para, principalmente, o item 3. Você pôde perceber que mesmo que o cliente finalize a compra fisicamente, ele quase sempre começa o processo online. O cliente pesquisa as opções e já chega decidido quando quer fechar a compra na loja. Então, carros também são vendidos online?

Atualmente, existem dois modelos de

vendas de veículos:

Concessionária 1.0

Negócios que recebem clientes fisicamente e

trabalham com técnicas de persuasão agressivas.

Possuem grandes instalações, operações ultrapassadas,

focam apenas no produto e investem em publicidade tradicional (outdoors, panfletos e etc).

Concessionária 2.0

Possuem um site para serem encontrados pelos clientes, dispõem de uma equipe de vendedores para atender imediatamente os interessados nos veículos. Esse tipo de modelo foca em iniciar a venda online, ganhando tempo e economizando nas operações e instalações.


As concessionárias 2.0 são focadas no que funciona hoje:

análise de dados, geração de cadastros de interessados

nos veículos. Trabalham com uma abordagem enxuta, com instalações menores, baratas e eficientes. Elas focam em

marketing digital, maior fonte de oportunidades existente hoje.


As pessoas, antes de irem às concessionárias fazem

toda uma pesquisa online, buscando opções baseadas

no que elas procuram. Elas buscam informações e fotos

dos veículos, buscando chegar no ponto físico apenas

para fechar a venda.

“Tudo bem, mas como eu consigo migrar para o modelo de concessionária 2.0?

Não existe apenas um caminho para chegar nesse ponto. O mercado dispõe de várias opções, algumas complexas e mais baratas e outras simples porém muito caras. Vamos mostrar algumas delas abaixo:

Fazer por conta

própria



É possível fazer um site por conta própria, mas se não for

a sua especialidade, isso vai ser um imenso problema.


Haverá perda de tempo, recursos e dinheiro para criar, e para isso, você vai dedicar um tempo que pode ser utilizado em outra coisa que poderia te trazer mais retorno.


Contratar um programador


A contratação de um programador para criar um site do zero demanda que uma solução seja criada apenas para o seu caso, sendo algo exclusivo e não escalável. Isso demanda um investimento muito alto para um bom programador.


Caso resolva pagar mais barato, o site pode vir com uma

péssima qualidade.


Agência de

publicidade


Algumas agências trabalham com criação de sites e podem criar

o site baseado em um modelo pronto.


É algo caro para você e escalável para eles. Normalmente, eles não dão autonomia para alterações no site.




E finalmente

utilizar o Autódromo



O autódromo é uma plataforma especializada em desenvolver sites para concessionárias, chamados showrooms digitais.


Com ela, é possível colocar uma concessionária no digital sem escrever uma linha de código.


O showroom digital


Um showroom digital é um site focado em conversão, onde visitantes terão contato com as ofertas da concessionária e já poderão facilmente demonstrar interesse em um veículo.


Além da criação do showroom, o Autódromo também oferece um sistema especializado em análise de dados voltados para acessos, cadastros gerados e tudo mais importante na hora de fechar mais vendas.


Veja o que é possível fazer utilizando a plataforma Autódromo:

Autonomia para criar

o próprio site


Você pode criar um showroom digital com toda autonomia possível e sem precisar de nenhuma ajuda externa de desenvolvedores e programadores. A plataforma foi especialmente desenvolvida para que as próprias concessionárias e revendas pudessem criar seu site de maneira interna.

Layout personalizável


É possível criar um site totalmente com a cara do seu negócio, com a possibilidade de modificar cores, banners e todo o layout do showroom digital.


Cadastro e edição de ofertas


Invés de terceirizar e pagar caro para fazer alterações no site, você pode fazer isso por conta própria e com apenas alguns cliques.


Base de dados e imagens


A maior base de informações e imagens de veículos, chamada Padock, também é incluída no Autódromo. Você não precisa pegar nenhuma informação externa.


Gestão e informações sobre interessados


Dentro do Autódromo existe uma área específica para análise de dados sobre visitas, interessados (leads). Lá, você pode analisar informações que te ajudarão na hora de formular campanhas melhores e enviar os melhores contatos para o time de vendas trabalhar.


Hierarquia de acessos


Caso você deseje limitar o acesso de informações para alguns funcionários, há também a possibilidade de criar uma hierarquia de acesso no sistema, onde apenas os administradores terão acesso completo.


Integrações


O autódromo possui as melhores integrações do setor automotivo.

Você pode utilizar integradores de seminovos, CRMs, chatbots e muito

mais aplicações. Veja algumas abaixo.



Conecte o Autódromo às ferramentas da loja!

As informações de cada lead chegam ao organizador do Autódromo e são repassadas ao sistema CRM/DMS da sua loja. Integramos soluções como Mr. Sales, Followize, Connectlead, Syonet, SugarCRM, Salesforce, Syonet, MyHonda e Kolekto.

Os integradores conectam o estoque da concessionária aos anúncios em sites de classificados. O Autódromo possui conexão com integradores como DS autoEstoque, AutoAvaliar, BomdaPeste, Repplica e Adset.

O Autódromo também possui conexão com plataformas de chatbots, fundamentais para potencializar a sua gestão e automatizar os novos leads. Integramos soluções como Duotalk e Tawk.TO.

O autódromo é ideal para:

Concessionárias

Multimarcas

Revendas

Mais sobre o Autódromo:

Preciso saber programar?

Não. Você pode facilmente criar o showroom digital do seu negócio sem saber programar uma linha de código. Além disso, edições também poderão ser feitas facilmente, caso necessário. Tudo isso sem saber programar, sendo feito de uma maneira simples e intuitiva. 

Terei acompanhamento para criar o site?

Sim. O suporte da AutoForce vai te dar acompanhamento até o site estar no ar e funcionando plenamente. Além disso, mesmo depois do site ser criado, você pode pedir ajuda ao suporte quando precisar e desejar.

Como funciona o suporte?

No momento em que você virar parceiro da AutoForce terá uma chamada com o suporte mostrando como contatá-lo e como agir caso tenha alguma dificuldade. Em toda sua jornada no digital, você nunca estará sozinho. Sempre poderá contatar o suporte caso precise de qualquer coisa.

Posso vender seminovos?

Sim. O Autódromo tem um módulo especial para venda de seminovos, utilizando das melhores integrações. Também é possível integrar no mesmo showroom novos e seminovos.

Caso não funcione para mim, posso cancelar o plano?

Sim! Não queremos que você esteja conosco apenas por amarras em contrato. O nosso compromisso é com o seu resultado e sucesso com a plataforma. Para isso, é só notificar ao seu Customer Success que precisará cancelar o plano conosco e assim iniciaremos o cancelamento e desativação dos produtos.

Você pode ter resultados

incríveis como esses:

Ricardo Cadernuto

Diretor da Euro Motors (SP)


45 milhões em vendas online durante a pandemia do

Covid-19


Conversão leads em

clientes de 40%









Ver case completo

Guilherme Galvão

Gerente de Marketing do

Grupo Via Sul (PE)


560 veículos vendidos

pela internet, em apenas

um mês, durante a pandemia do Covid-19.


Conversão leads em

clientes de 9%.







Ver case completo

Pedro de Almeida

Supervisor de Marketing e CRM da Bari Jeep (PE)


94 veículos vendidos 

Sendo 26 vindos do online em apenas um mês


27% do faturamento vem do online na unidade Jeep de Caruaru. Bari Jeep foi

eleita pela Stellantis uma das melhores concessionárias Jeep do pais.





Ver case completo

Tiago de Freitas

Gerente de Marketing

do Grupo AGO


09 vendas do online

Representa uma taxa de conversão de leads em clientes de 16,1%


O grupo faz parte do programa DDM da montadora Stellantis

(FCA + PSA).







Ver case completo

Conheça o Autódromo e faça parte do futuro do setor automotivo.

Com 80% das oportunidades de venda 

de veículos sendo geradas pela internet, é necessário transformar o modelo de negócio da sua concessionária. Experimente Autódromo e prepare sua empresa para as próximas transformações.


Preencha o formulário ao lado para receber uma demonstração gratuita da ferramenta


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Perguntas frequentes

Confira as principais dúvidas sobre o Autódromo


A AutoForce também faz a parte de publicidade?

Não. Caso o cliente deseje um serviço de publicidade indicamos um dos nossos parceiros que fornecem o serviço.

Há integração com o Google Analytics?

Sim. Há uma integração simples com o Analytics, possibilitando a análise dos dados em alto nível.

Existe limite de veículos para cadastrar na minha loja?

Não. Você pode cadastrar quantos veículos desejar, com muitas fotos e vídeos em alta resolução.

Posso cadastrar seminovos e consórcio?

Sim. O autódromo permite o cadastro de seminovos e gerenciamento de consórcios.

2021 · AutoForce Plataforma de Marketing Digital Automotivo

© Todos os direitos reservados. Av. Amintas Barros, 3700, 25º andar, Lagoa Nova. Natal/RN. 59075-810. Tel: (11) 4280-7747.